sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Da Ota para Alcochete


O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, disse ontem que o sistema de socorro dos bombeiros voluntários “apresenta vulnerabilidades e insuficiências graves em concelhos pequenos de Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Guarda”.
As alterações feitas pelo governo na área da saúde até podiam ter corrido bem, por sorte e só por ela podíamos não ter que lamentar a falta de assistência, que todos os dias enchem as páginas dos jornais.
Crianças a nascerem na estrada, ou a morrerem à porta de hospitais, doentes a caírem das macas ou a morrerem por falta de assistência atempada, ambulâncias perdidas, informações mal dadas, um Ministro a tentar justificar o injustificável, já começam a ser habituais no nosso dia a dia.
Face a tudo isto, o governo contínua a querer empurra-nos para um sistema de saúde privada, que vai certamente ser muito útil para aqueles que o podem pagar, mas que vai acentuar ainda mais as clivagens sociais.
Os bombeiros protestam, os profissionais do sector protestam as populações protestam, mas tudo cai em saco roto. Resta-nos a esperança que uma qualquer Associação Patronal faça um estudo sobre a saúde e que as conclusões sejam as mesmas que a esmagadora maioria dos portugueses sentem e defendem, então ai pode ser que o Aeroporto mude da Ota para Alcochete.

Sem comentários: