quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Encerramento da linha Cantanhede Figueira da Foz
















A propósito desta notícia, venho mostrar a minha estranheza pelo Presidente do Município de Cantanhede, Dr João Moura, nada dizer para os órgãos de informação. Estará de acordo com o encerramento da linha dos caminhos de ferro? Está contra ? Assim assim? Que perspectiva tem para os transportes no concelho? Bem, é que Carlos de Encarnação veio logo em defesa desta linha e tem alternativas...

Mas também a minha estranheza pelo partido da oposição (PS) nada dizer. E as perguntas são as mesmas. Que pensam disto????


Lembro que em tempos houve uma comissão dos utentes da linha Coimbra Cantanhede Figueira da Foz que não contou com o apoio de nenhuma entidade concelhia. Fez um abaixo-assinado, fez distribuição de folhetos e prestou esclarecimentos aos utentes da linha.Foi até notícia na RTP1 e com direito a entrevista. Mas foi uma experiência rica. Por um lado ficamos a saber que os políticos do poder não mostraram qualquer interesse, e (que falta de civismo) os próprios utentes não se predispuseram à luta quando estavam em causa os seus interesses de vida, de trabalho, de estudo, etc, etc. E assim foi morrendo a tal comissão de utentes onde eu era o Presidente. Penso que seria boa altura para começar nova luta. Ficamos à espera que as pessoas se mobilizem...

5 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Nos momentos difíceis é sempre um pequeno grupo que mobiliza e arrasta o povo para a luta.
Com um pequeno grupo vamos mobilizar os utentes.
Com a colaboração dos jornais locais e regionais vamos começar a agitar as águas.

Unknown disse...

"Dr João Moura, nada dizer para os órgãos de informação"

não diga mentiras destas. Ainda hoje pude ler em 2 jornais diferentes declarações desse sr. sobre o assunto.

Linha INUTILIZADA durante 2 anos para melhoria da mesma, com transportes alternativos (autocarros) até la.

José Vieira disse...

O Hoje a que se refere é dia 8? Quando escrevi nada tinha saído, por isso não vejo onde está a mentira.Estranheza foi o que eu disse!Em que jornais saiu a notícia? Este blog tem todo o interesse em noticiar o que dizem os governantes deste município.A falta de tacto leva-o a responder assim, quando devia dizer: "está mal informado, acabou de sair... " è assim a DEMOCRACIA.

Unknown disse...

penso que na Boa Nova e no Diário As Beiras..espero não estar a induzir ninguém em erro, mas penso que eram estes dois.

José Vieira disse...

Tenho que dar a mão à palmatória. Só hoje vi a notícia na BOA NOVA. Mas é a vontade de ver uma coisa resolvida onde tive alguma luta. Um abraço.