terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Autarca receia encerramento definitivo da linha Coimbra-Figueira da Foz

O autarca de Coimbra, Carlos Encarnação, receia que o encerramento por razões de segurança da linha entre a cidade e a Figueira da Foz acabe por ser definitivo. Entretanto, a REFER esclareceu que a interrupção é apenas no troço via Cantanhede.




Carlos Encarnação receia o encerramento da linha entre Coimbra e a Figueira da Foz

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra teme que a decisão da REFER de suspender a circulação entre a Figueira da Foz e Coimbra devido a razões de segurança seja o prenúncio do encerramento da linha.

Ouvido pela TSF, Carlos Encarnação lembrou que a secretária de Estado dos Transportes prometeu que o sistema de mobilidade do Mondego incluiria também esta ligação, que agora está fechada por tempo indeterminado.

«O que se perspectivava era um aumento da qualidade e frequência das ligações inter-regionais e intra-regionais e não propriamente o fim de uma linha», acrescentou um autarca, que diz que um eventual encerramento desta linha será mau para a região.

Contudo, Carlos Encarnação duvida que depois desta iniciativa ou declaração que estejam «criadas as condições para uma solução que não agrave Coimbra e a Figueira da Foz».

Entretanto, em comunicado, a REFER explicou que a interrupção de tráfego será apenas num troço via Cantanhede onde passam apenas três composições por dia.

Quanto à ligação entre Coimbra e a Figueira da Foz, ela continua a ser assegurada por uma outra linha onde circulam diariamente cerca de 23 composições.

Desde domingo, estão a ser utilizados por parte da CP autocarros para fazer a ligação entre Coimbra e a Figueira da Foz.

Sem comentários: