domingo, 23 de março de 2008

Proibição de algumas raças de cães

Os prós e contras desta questão, mas deixo só esta reflexão: "E se for o meu filho a ser atacado por um cão? E se ficar com mazelas para a vida inteira? E se morrer? Vale mais uma vida ou o direito a ter um cão? Aqui não há "nins" é uma opção." Um amigo dizia-me que matava primeiro o dono e depois o cão. Mas isto já é radical, não é?

No entanto, o cão é o melhor amigo do homem mas é preciso saber que tipo de cão. "Não confundamos os princípios gerais com os meios de aplicação"


5 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Se fizerem cumprir a lei o problema é facilmente resolvido.
O problema é que não conseguem fazer cumprir a lei e procuram resolver o problema com uma lei estúpida.
Só existe uma raça de cães acerca dos quais não existe nenhum registo de agressividade, de uma maneira ou de outra todos os cães são perigosos.
"Quanto mais conheço os homens mais gosto de cães"

Anónimo disse...

Prof. J. Vieira: Também acho que os governos deste país se vangloriam das leis que fazem, às vezes dizendo que são as mais avançadas do mundo, mas depois nada fazem para cumpri-las. É uma falta grave de credibilidade. Veja-se o outro caso do IVA dos ginásios: essa alteração, não sendo de 1ª necessidade, tb. não é cumprida. Continuo a vir aqui, mas acho que o colaborador Manel não devia repetir os posts do seu sítio. Obrigado.

inverdades disse...

Bem...a coisa está caliente...o problema aqui não tem resolução...tanto não tem que qualquer rafeiro, caniche ou pastor alemão também ladra e morde!!!
O dono do mesmo tem culpa? pois tem...se o dito animal de quatro patas é de raça tendencialmente mais perigosa, então há que obrigar o dono a cumprir a lei..a bem ou a mal...o bicho talvez não tenha culpa...o de quatro patas...mas infelizmente ele morre porque tem "instinto animal"...os humanos esses...têm de viver..apesar de muitas vezes mais animais serem do que estes... é confuso...eu sei...mas se um cão destes mordesse filho meu...a resposta já sabem...aposto no par...

Anónimo disse...

Fiquei profundamente abalada com a foto da criança, mas confesso ter surgido uma pontinha de alívio quando entendi que esta, havia sido vítima de um cão. Senti-me assim, por saber que se a criança tivesse sido vítima de um ser humano, certamente essa violência além de física poderia ser moral.
Ter um cão implica ter responsabilidades, principalmente se o animal é violento. Sinceramente não os culpo, muitas vezes são criados com esse propósito – para a agressividade. Se um filho meu fosse agredido violentamente por um cão, com certeza eu iria querer matá-lo, assim como iria querer matar alguém que, sem querer, atropela-se alguém querido, iria querer colocar abaixo aquele parquinho onde meu filho se acidentou, etc. Acredito que medidas devem ser tomadas a respeito dos cães, mas temos que tomar consciência que a conseqüência da extinção de todos os totós do universo, seria apenas o aumento da solidão humana, porque acidentes das mais diversas origens continuariam acontecendo.

. disse...

Amei o Blog, ameis os posts e ameis os comentários gostaria no entando de deixar tmb minha opnião que não é diferente das demais, acho que independente de qual raça é o cão ele late e morde alguns com mais força outros com menos no entanto uma mordida é uma mordida assim como roubar uma agulha é o mesmo que roubar um carro...fato é que nós que somos seres "racionais" deveriamos ter um pouco mais de consciencia e nós mesmo que estamos do lado dos animais deveriamos punir os que não estão de alguma forma. Nos que temos a responsabilidade sofremos pelos que não tem...eu tenho um Pit Bull e ele é tão dócil como eu ou mais que eu...tem medo até qd eu me perfumo, vai de criação...deveriam sim existir leis que são contra quem tem qualquer animal e os treina para ser agressivo aih sim, mas não ERADICAR da face da terra por pura falta de responsabilidade dos demais.
beijos e abs
Beto Farias