segunda-feira, 3 de março de 2008

Idade da Pedra

Infelizmente continuamos a viver na idade da pedra. No centro da cidade continuam as obras de restauro da habitação do benemérito Chico Pinto (que nem uma rua com o seu nome tem direito, sabe-se lá porquê...). O referido edificio será parcialmente utilizado para serviços camarários e o restante para uma associação. Até aqui nada de extraordinário, não fosse a estranheza de não se começar a descentralizar serviços camarários para outros pontos da cidade.
Além disso está a perder-se a oportunidade de se construir, num local priveligiado, um auditório público onde se pudessem efectuar eventos culturais, nomeadamente tertúlias, diferentes daquelas que ocorrem ali bem perto, com convidados simpáticos e amigos que falam em perfeita sintonia. Se calhar esses eventos culturais assustam muita gente, porque se fala de muita coisa que não interessa.
A opinião quando não é orientada é perigosa porque não se sabe ao certo os efeitos que vai produzir e quando é espontânea mais perigosa é ainda porque não se sabe quem vão os efeitos atingir. Salazar, Fidel, Franco, Hugo Cháves pensam ou pensaram assim.

2 comentários:

José Vieira disse...

Bem vindo ao Partir a Pedra. Concordo, também já tive oportunidade de falar na casa do Chico Pinto mas pela falta de segurança de quem atravessa a passadeira.Quanto a uma rua com o seu nome espero fazer a proposta na Assembleia de Freguesia.

inverdades disse...

há algum tempo que aqui não vinha...ao blogue..evidentemente...mas parece que algo vai mal "no reino da Dinamarca":
Descentralizar o quê?
Serviços Camarários?
então a tendência na europa é centralizar tudo num só edifício...e vem-me este amigo dizer que devem ser descentralizados os serviços camarários, para onde?
A cidade é assim tão grande?
Não me diga que cantanhede virou capital do Império!
Sejamos realista! Quanto mais serviços num edifício só..melhor...
Veja o que outros senhores em idos tempos fizeram: Um edifício com tribunal, conservatórias do registo civil, predial, um notário, serviço de finanças....uma loja do cidadão na idade da pedra!!!
Algum mal nisso?
talvez o problema seja outro...o estacionamento...mas andar a pé faz muito bem...e..cantanhede é plano!