quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do Pai

Aos que o merecem SER


5 comentários:

inverdades disse...

ao que o merecem SER?
mas o que é que é isso, meu! (já dizia o nosso saudoso jorge perestrello)
Não sei se sabe mas a terra é que gira á volta do sol!!!
Como é que eu sei se mereço ser pai ou não? pergunto ao filho? á vizinha? á mãe? aos avós? á sociedade? mas quem é a sociedade? pergunto ao legislador? ao tribunal? ao polícia? ao enfermeiro? ao lavrador? ao mendigo? ao sem abrigo? A QUEM???
qual o critério que o levou a tal afirmação...material?afecto?amor?
o que é o afecto?, o que é o amor?
para mim pode ser uma coisa e para si outra!
quem somos nós para julgarmos quem quer que seja! e os nossos pais mereceram sê-lo?
"tá tudo maluco ou é do buraco do ozono"?

José Vieira disse...

Os filhos sabem o que eu quero dizer, eles sentem...e nos dias de hoje parece que ser Pai é compensar materialmente do egoismo que graça por este mundo....parece que é mesmo do ozono!

inverdades disse...

Continua a fugir á questão...os filhos sabem? compensar materialmente?
afinal em que ficamos?
é um assunto muito delicado...digo aliás que é areia movediça...não devia ter ido por aí, penso eu de que...
Um abraço... e mais esclarecimentos sff
:)

José Vieira disse...

De certeza que tem a percepção do que se vai passando por este mundo ... pais que não querem saber se os filhos estão na escola ou noutro sítio qualquer, pais que não cumprem com as suas obrigações, mesmo que os tribunais assim o exijam por lei, pais que maltratam, etc, etc...

inverdades disse...

Se souber de um pai perfeito...avise-me que de imediato quero felicitar o mesmo!
Agora quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra!
Eu não atiro.
Um abraço...e bom fim de semana... para a semana já há aulas?
:)