terça-feira, 13 de maio de 2008

Baixar as taxas urbanísticas



A Câmara de Cantanhede DEVIA seguir estes exemplos... O PS Cantanhede está cansado de o dizer na Assembleia Municipal...

AVEIRO

Baixar as taxas urbanísticas para atrair mais população para o concelho de Aveiro é uma das apostas do actual Executivo Municipal, de maioria PSD/CDS-PP. A medida foi anunciada, anteontem à noite, pelo presidente da Câmara, Élio Maia, durante a Gala de Comemoração do Dia do Município.
Com esta aposta numa política fiscal mais virada para os jovens, o presidente da Câmara Municipal de Aveiro espera "atrair novas gerações de aveirenses" e manter "a capacidade de Aveiro em atrair população".
Recorde-se que, já no início do mandato, o actual Executivo baixou as taxas da derrama e do Imposto Municipal sobre Imóveis.
É uma redução de taxas anunciada em tempos de crise, que esteve bem presente no discurso do autarca. Élio Maia fez questão de lembrar a difícil situação financeira da autarquia.
"Temos uma dívida que ascende aos 250 milhões de euros. Neste cenário, qualquer gasto ou investimento parece obsceno. Para fazer face a este problema, a autarquia apresentou um plano de saneamento financeiro, que prevê um empréstimo no valor de 58 milhões de euros, e que nos permitirá reduzir as despesas mensais em cerca de 500 mil euros", disse o autarca, lembrando a importância da aprovação deste plano, cuja primeira versão foi chumbada, em Abril, pelo Tribunal de Contas.
Apesar deste cenário, Élio Maia continua a defender a construção da pista de remo do rio Novo do Príncipe.
"Há obras que têm e devem mesmo avançar. É um desígnio que deve unir, e que une, todos os aveirense. Trata-se de uma obra decisiva para o mapa da modernização de Aveiro, que tem um potencial multifacetado", disse o autarca aveirense.
No discurso que proferiu no Dia do Município, Élio Maia destacou, ainda, a aposta na Educação, estando previstas 13 novas escolas no âmbito da Carta Educativa Municipal.
A requalificação urbana é outra prioridade. Exemplo disso é, segundo o edil, o Parque da Sustentabilidade, que prevê a requalificação e valorização da zona compreendida entre o Alboi e o Bairro de Santiago e um investimento de mais de seis milhões de euros.

1 comentário:

inverdades disse...

Aqui está um "belo" motivo para uma profunda e "radical" indignação!!! Não é que as casas construídas no concelho de Cantanhede pagam - as que foram objecto de avaliação após a entrada em vigor do C.I.M.I (11/2003) - O DOBRO das casas construídas no concelho de Anadia!!!
Deve ser pelo facto do concelho de Cantanhede se encontrar mais próximo da ex-capital do Império e do Norte de Àfrica!
È inconcebível...assim bem se pode fazer festas, dixie's, expo, e outras mais...paga o zé povinho do concelho de Cantanhede!!!
Santa paciência, por onde paras tu?