domingo, 18 de maio de 2008

As medalhas


Tenho sempre procurado na vida ter uma posição tolerante em relação a quase tudo.
Assim o procuro fazer na política sendo muitas vezes criticado porque não tenho pejo em publicar e mesmo congratular-me com iniciativas, vindas muitas vezes daqueles que considero adversários políticos.
Sempre defendi que ninguém é intrinsecamente bom nem intrinsecamente mau.
Em relação ao executivo que governa Cantanhede, tenho tecido as minhas criticas quando acho que estão a cometer um erro da mesma maneira que tenho realçado as coisas boas que a edilidade promove ou comparticipa.
Como foi aqui noticiado a Associação Karatedo Shotokan Gândara Bairrada ( uma das duas associações de clubes sediadas no concelho) levou a cabo no passado sábado um campeonato de karatedo destinado aos escalões mais jovens. Participaram no torneio os seguintes clubes: S Columbófila Cantanhedense, Ass. 1º de Maio, Clube Domus Nostra, Ass de M. os Amigos de São Caetano, A. C da Poutena. Este campeonato realiza-se uma vez por ano procurando a AKSGB a rodar pelos diversos núcleos filiados neste organismo. Este ano coube a tarefa à Ass. 1º de Maio (Tocha) que integrou o evento nas suas festas comemorativas.
Este torneio ainda que muito “caseiro”, procura ser o ganhar de experiência para voos mais altos. A pouco e pouco a AKSGB tem vindo a adquirir material para que todo o evento decorra de forma condigna e que represente da melhor maneira a região que representamos. Faz parte dos nossos planos começar a convidar para o campeonato, equipes de outras associações no intuito de engrandecer e evento.
Os jovens presente ontem na EB 23 da Tocha, pese embora a sua fraca experiência, na competição souberam honrar as cores dos seus clubes e deram algumas mostras de um futuro promissor. A organização também esteve à altura, pese embora algumas faltas, que o futuro se encarregara de modificar. Tudo teria sido perfeito se no final não tivessem faltado as medalhas. A Câmara de Cantanhede tinha-se comprometido com a Ass. 1ª de Maio a patrocinar os prémios para o campeonato. Talvez por esquecimento, até porque os putos não votam, e porque andam muito ocupados com o campo de golfe para os barrigudos dos amigos burgueses, as medalhas faltaram, não compareceram à hora prevista, ficaram retidas na indiferença e na burocracia de alguma gabinete camarário.

Sem comentários: