O último troço da A17, no distrito de Coimbra, foi inaugurado este sábado pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
O traçado deste lanço da A17 (IC1), que tem uma extensão de 60 quilómetros, abrange os concelhos da Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mira.
A Concessão Litoral/Centro, adjudicada em 30 de Setembro de 2004 à Brisal-Auto-Estradas do Litoral, integra ainda, a Sul, o lanço da A17 Marinha Grande/Louriçal (com uma extensão de 32 quilómetros, igualmente concessionado à Brisal, tendo sido aberto ao tráfego em Junho de 2007) e, a Norte, perto de Mira, esta auto-estrada liga, em plena via, ao lanço A17 Mira/Aveiro, já em serviço, concessionado à Lusoscut Costa de Prata.
«A conclusão destes 60 quilómetros permite criar um percurso alternativo de qualidade nas deslocações Norte/Sul entre Lisboa e Aveiro», esclarece o ministério das obras públicas em comunicado.
Futuramente, com a finalização da Concessão Scut Costa de Prata, chegará ao Porto, constituindo-se como alternativa à A1.
Está também prevista a construção, imediatamente a Sul do nó de Quiaios, de uma área de serviço dupla, que deverá estar concluída no prazo de seis meses após a abertura ao tráfego deste troço.
O traçado deste lanço da A17 (IC1), que tem uma extensão de 60 quilómetros, abrange os concelhos da Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mira.
A Concessão Litoral/Centro, adjudicada em 30 de Setembro de 2004 à Brisal-Auto-Estradas do Litoral, integra ainda, a Sul, o lanço da A17 Marinha Grande/Louriçal (com uma extensão de 32 quilómetros, igualmente concessionado à Brisal, tendo sido aberto ao tráfego em Junho de 2007) e, a Norte, perto de Mira, esta auto-estrada liga, em plena via, ao lanço A17 Mira/Aveiro, já em serviço, concessionado à Lusoscut Costa de Prata.
«A conclusão destes 60 quilómetros permite criar um percurso alternativo de qualidade nas deslocações Norte/Sul entre Lisboa e Aveiro», esclarece o ministério das obras públicas em comunicado.
Futuramente, com a finalização da Concessão Scut Costa de Prata, chegará ao Porto, constituindo-se como alternativa à A1.
Está também prevista a construção, imediatamente a Sul do nó de Quiaios, de uma área de serviço dupla, que deverá estar concluída no prazo de seis meses após a abertura ao tráfego deste troço.
2 comentários:
Sem duvida uma mais valia para a região, no entanto e contrariamente ao prometido por este governo a auto-estrada vai ser a pagar e a Brisa ainda não pagou algumas indemnizações pela expropriação dos terrenos. Dizem os Brisas que devido a problemas burocráticos. Eu no fim do mês também tenho muitos problemas burocráticos, será que posso abrir um credito nas auto-estradas da Brisa?
ESTE VITOR RAMALHO É CÁ UM DRAMÁTICO... CREDO NUNCA ESTA CONTENTE COM NADA.
CARO JOSÉ VIEIRA SEM DUVIDA A "A 17" É UMA BOA NOTICIA :)
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