terça-feira, 29 de abril de 2008

Cantanhede: Expofacic espera a visita de 300 mil pessoas


Bob Sinclair e Sean Kingston são os cabeças de cartaz da 18ª edição da Expofacic 2008 que se realiza em Cantanhede, entre os dias 25 de Julho e 3 de Agosto. O orçamento para este ano é de cerca de um milhão e 300 mil euros. A organização espera a visita de 300 mil pessoas.

Na passada segunda-feira, 28 de Abril, foi apresentada em conferência de imprensa a Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, que irá decorrer de 25 de Julho a 3 de Agosto.

Os contornos do evento foram todos anunciados, nomeadamente no que diz respeito ao cartaz de espectáculos, programa cultural, a participação das associações e expositores, organização dos espaços, bem como as alterações que a organização vai introduzir relativamente às outras edições.
Neste momento, já está tudo preparado para mais uma edição deste grande acontecimento festivo do concelho de Cantanhede, e, seguramente, um dos maiores do país.

João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, justifica a grande evolução deste acontecimento com a aposta de um cartaz variado de espectáculos com preço social, oferta que se pretende para todos, e um forte envolvimento por parte das Associações, escolas e autarquias.

António do Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM e responsável por toda a logística acredita que todas as alterações servem para criar mais e novo dinamismo nas Festas do Concelho de Cantanhede.
Mais zonas de secretariado, mais uma entrada principal, o circuito interno de televisão diário são algumas das novidades deste 18ª edição, que conta com 597 espaços comerciais e 474 expositores.

Com um cartaz equilibrado para os dez dias de feira, o orçamento para este ano é de cerca de um milhão e 300 mil euros. António Patrocínio Alves acredita que “se tudo correr bem a auto-sustentabilidade da Expofacic se vai manter”.
Da Weasel (25 de Julho), Squeeze Theeze Pleeze (26 de Julho), Bob Sinclair + Big All + Steve Edwards (26 de Julho), Tony Carreira(27 de Julho), David Fonseca (28 de Julho), Mariza (29 de Julho), Quim Barreiros (30 de Julho), Mickael Carreira (31 de Julho), White Snake e Sean Kingston (2 de Agosto) e Xutos e Pontapés (3 de Agosto), são os grupos que fazem deste cartaz uma promessa para o êxito.

Andreia Lucas

Sem comentários: