segunda-feira, 9 de junho de 2008

Em defesa da vida e do ambiente


COM VISTA À SUSPENSÃO DOS LICENCIAMENTOS CONCEDIDOS À FÁBRICA DE CIMENTO DE SOUSELAS INCENTIVAMOS TODOS OS CIDADÃOS E CIDADÃS A CONNOSCO PARTICIPAR NESSA NOVA ACÇÃO POPULAR OU A CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE PARA A SUA VIABILIZAÇÃO.
O SEU CONTRIBUTO PODE SER DEPOSITADO NA CONTA NR. 0255 092734 100 DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS OU POR TRANSFERÊNCIA NO MULTIBANCO - NIB 003502550009273410089 .
PEÇA O RESPECTIVO RECIBO LIGANDO PARA 239723948 OU 967001667 .
AS DESPESAS DAS ACÇÕES RELATIVAS AO OUTÃO SÃO SUPORTADAS PELAS CÂMARAS DE SETÚBAL, SESIMBRA E PALMELA.
AS DESPESAS DAS ACÇÕES POPULARES RELATIVAS A SOUSELAS TÊM SIDO SUPORTADAS EXCLUSIVAMENTE PELO DR. CASTANHEIRA BARROS


A luta continua; solicito todos que divulguem nos blogues e por mail este texto.
Eu já me ofereci para montar uma banca em Coimbra afim de angariar fundos.
Todo o apoio é bem-vindo.

1 comentário:

Carlos Rebola disse...

Amigo Vítor Ramalho

Desde já o meu elogio à preocupação e voluntarismo para motivar as populações na participação cívica contra a degradação permanente do nosso ambiente e consequente degradação da qualidade de vida das populações. No meu entender todas as autarquias do Distrito deveriam unir esforços com uma vontade politica comum de defesa do ambiente concorrer na prática para fazer face a este problema que demagogicamente dizem combater, mas só dizem. É lamentável que um primeiro-ministro que se considerou em tempos um ambientalista capaz de implementar boas políticas na defesa do ambiente, esteja, parece-me, refém da pressão de "lobis" como aconteceu na Arrábida o que é vergonhoso. A acção popular (Lei n.º 83/95 de 31 de Agosto) nos termos dos artigos 52.º, n.º 3, 164.º, alínea d) e 169.º, n.º3 da Constituição da Republica deve ser usada.

A maioria da população está economicamente enfraquecida e depauperada, para ter que pagar o que devia ser gratuito, a defesa do ambiente e qualidade de vida, sendo de pedir sim responsabilidades às autarquias "poder local" para que se assumam na prática como defensoras das populações.
Existem alternativas à coo incineração provavelmente com mais custos financeiros mas decerto com benefícios para a qualidade de vida das populações actuais e futuras (as universidades estudaram essas alternativas).
Como regra estas questões que afectam as populações deveriam ser referendadas pelas próprias após debates e esclarecimentos.
Um abraço
Carlos Rebola