quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Unidos Pela saúde


Após um interregno de duas semanas, no sentido de dar algum tempo à nova Ministra da Saúde, Ana Jorge, para avaliar o processo do encerramento das Urgências de Anadia, o Movimento “Unidos pela Saúde” vai voltar à carga, com mais uma iniciativa de protesto aprazado para o próximo sábado, dia 23, pelas 15h00, em frente à Câmara de Anadia.
Em Cantanhede, continuamos à espera que por obra e graça do Divino Espírito Santo algo aconteça. Depois de a Câmara Ter atirado a toalha para o ringue e ter aceitado um empate, mas que para os cidadãos tem sabor a derrota. Continuo a defender que se aqueles que nos representam não souberam defender o povo, tem de ser o povo a defender-se. Impunha-se a criação de um movimento em defesa das urgências, que como na Anadia não baixa-se os braços e lutasse pela saúde a que tem direito. O poder teria oportunidade de mostrar de que lado da barricada se situa.

2 comentários:

José Santos disse...

Sinceramente acho que com a saúde não se brinca. Cantanhede e Anadia não ficam assim tão prejudicados com o fecho das urgências dado o rápido acesso a Coimbra e Aveiro. Se conhecessem o Portugal profundo compreenderiam que existem situações bem mais graves, essas sim a justificarem medidas e posições firmes das populações.

inverdades disse...

Nem acreditei quando li o teor do único comentário que antecede a este!
È que se confude alhos com bugalhos!!!
O problema não está na distância geográfica!!!
Anadia e cantanhede não estão, na verdade, muito distantes d e Coimbra e Aveiro..o problema é outro meu caro...o problema é que eu tenho, ou melhor tinha, um excelente serviço de urgências em Anadia - chegou a ter ou tinha ainda, á data do encerramento das ditas urgências, uma valência pediátrica - que satisfazia as minhas mais básicas necessidades de saúde.
Agora tenho que ir para Coimbra ou Aveiro onde os serviços de urgência de tais hospitais rebem pelas costuras! este é o problema...não é o de geografia...
E mais lhe digo: havia muito boa gente, de outros concelhos limítrofes, que aqui em Anadia era submetida a cirurgias... ou seja preferiam o hospital de anadia ao do seu pp concelho...mas há cada coisa...o desses concelhos não fechou o de anadia sim!
e não me venha com a "estória" do Portugal profundo!!!
Isso é na China, Rússia, Brasil , Canadá, Africa ou até no EUA!!!
Como é que pode haver interior e litoral quando da de Mira, por exemplo, a Espanha, pouco mais de 200 kilómetros são!!!
Agora se há quem goste de perder o que de bom tem...paciência!