terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Centro de Saúde de Cantanhede reforçado com um médico

A epidemia de gripe que atinge Portugal levou a que o Centro de Saúde de Cantanhede tivesse de reforçar o atendimento clínico com mais um médico, visto que o fluxo de utentes aumentou em mais de 30% nos últimos dias.

O director do Centro de Saúde de Cantanhede, Carlos Ordens, explicou que nos últimos dias registou-se um aumento de fluxo às consultas na ordem dos «30% a 40%».

Nesta época, o normal de atendimentos de doentes por gripe é de 150, mas desde a semana passada que o centro recebeu «cerca de 220 pacientes», frisou Carlos Ordens.

Por esta razão os responsáveis viram-se obrigados a reforçar a equipa médica com mais um clínico, situação que se deverá manter até dia 2 de Janeiro, dado que o surto de gripe coincide com férias e folgas de médicos.


Em declarações ao Diário de Coimbra, o director frisou ainda que o serviço de consulta aberta ainda não «entupiu», mas o tempo de espera dos doentes chega a ser «entre 1h30 e 2h00», enquanto que em situações, ditas normais, é de meia hora por cada utente.

Fonte: Regional

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

O serviço não deve estar com hora e meia de espera, deve estar com muito mais, porque esse é o tempo de espera em dias normais contrariamente ao que o Director do centro pretende fazer crer.
Depois não podemos esquecer que da meia-noite às oito temos de ir para Coimbra isso temos de “agradecer” ao governo e à Câmara de Cantanhede.