domingo, 8 de novembro de 2009

Ainda a propósito de Saramago

Venho convidar-vos a dar uma vista de olhos, para sorrirem e tornarem a vossa vidinha mais alegre, nas palavras de um amigo meu:








Daniel Luís (Dissidencias)


ENTREVISTA A DEUS – parte 1

Nos últimos dias têm sido mais que muitas as entrevistas dadas pelas mais diversas e proeminentes figuras ligadas ao Catolicismo Romano e também por figuras ligadas ao Saramaguismo Marxista. Mas, curiosamente, no meio de todo este aceso debate suscitado pela publicação de “Caim”, ainda não vi nenhum órgão de comunicação social dar a palavra a Deus, principal protagonista de toda esta guerra de acusações e contra-acusações entre os que Nele acreditam e os que nele não acreditam, entre os que Nele crêem e os que nele não crêem, entre os que escrevem o Seu nome a maiúsculas e os que escrevem o seu nome a minúsculas, entre os que O amam e os que o odeiam.
Na tentativa de colmatar esta grave falha dos órgãos de comunicação social, que não tiveram ainda a preocupação de esmiuçar cabalmente toda a polémica em torno do livro “Caim”, de Saramago, nomeadamente com a auscultação do que pensa o próprio Deus sobre esta matéria que envolve o seu nome, decidi por minha conta e risco fazer eu mesmo uma entrevista ao Divino, mais concretamente ao Deus-Pai, uma vez que Deus-Filho e o Espírito Santo se encontram ausentes do Palácio Celestial, porque foram ambos para o Palácio da Ajuda, assistir à tomada de posse do XVIIIº Governo Constitucional de Portugal, para abençoar e ajudar a nova equipa governativa liderada por José Sócrates, na tentativa de convencer o novo governo a colocar o casamento gay na parte de trás da agenda política.
Tenho para mim que Jesus Cristo e o Espírito Santo decidiram esperar pela tomada de posse dos Secretário de Estado, a realizar no próximo sábado, pois aos olhos de Deus, todos são iguais… continua aqui

ENTREVISTA A DEUS – parte 2



Uma semana depois de ter publicado, em absoluto exclusivo a primeira parte da entrevista que fiz a Deus-Pai (Deus este que também é todo poderoso e, por vezes, um bocadinho vaidoso, principalmente desde que (e)ditou um livro de bricolage, com conselhos práticos sobre como fazer um planeta e uma mulher, a partir de uma costela do homem, a que se dá o nome de Bíblia Sagrada… um bestseller mundial que já vendeu muitos milhões de exemplares), eis que lhe apresento, estimado leitor, a segunda parte desta divina entrevista, que se centra em torno da polémica obra de Saramago, de seu nome “Caim”. DEUS: C’um caneco! Mas a porcaria da entrevista ainda não acabou? Despacha-te, meu filho, que Eu já estou atrasado para o ginásio. DL: Não se preocupe Senhor, que esta parte vai ser rapidinha, pois também tenho que ir buscar o meu filho à escola. DEUS: E onde é essa escola, meu filho? DL: Em Braga, meu Deus. DEUS: Então não te preocupes meu filho, que eu meto-te na cidade dos arcebispos enquanto o diabo esfrega um olho, através da via rápida espiritual que vai ter à Sé de Braga. Mas diz lá o que queres saber mais de mim…[Nisto apareceu, não sei vindo de onde, Lúcifer - adiante designado genericamente por DIABO, com os seus cornos vermelhos a fazer lembrar um toiro da ganadaria de Brito Pais] Continua aqui

Sem comentários: