quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um caso pontual ....


Mais um caso pontual, perfeitamente anotado e nada de preocupante, isto na boca do sistema e dos seus representantes. O que é um facto indesmentível e sentido por todos nós é que a criminalidade não para de aumentar, que o sentimento de insegurança é generalizado e consequentemente somos hoje reféns de num pequeno espaço, que mesmo esse corre diariamente o risco de ser violado. Sem segurança não existe liberdade.
Os políticos do sistema são incapazes de travar esta onda de criminalidade, leis que visam despenalizar o crime de colarinho branco, trouxeram de arrasto um clima de impunidade para os outros crimes.
Ideais de esquerda á muito falidos, juntos com a cobardia da burguesia, estão a transformar este país em termos de criminalidade e não só num país do Terceiro Mundo.
Queremos a policia na rua, mas não é para passar multas afim de encher os cofres do estado, queremos leis e a sua aplicação, de forma a que o crime seja dissuadido e sobretudo basta de hipocrisia e de tentar esconder o sol com a peneira. Grande parte do crime que hoje é importado e resulta da política de portas escancaradas, que na tentativa de arranjar mão-de-obra barata, confunde o trigo com o joio e muitas vezes beneficia o joio em detrimento do trigo.

1 comentário:

advheleno disse...

Caro Vieira, o Paulo Portas não diria melhor. Mas isso é politica de feira. A Segurança é um valor, mas tem um custo, o que implica opções politicas, naturalmente. "Ideais de esquerda á muito falidos, juntos com a cobardia da burguesia" como base idelógica para combater as realidades imergentes, já foram fundamento para as maiores tragédias do século passado. Com alguma cultura política estruturada, decerto que no século 21 vamos encontrar as soluções para os problemas que agora levantas. É só pensar no "aqui, e agora".
Quanto á questão da "política de portas escancaradas", é obvio que é medonha, para um povo só lhe resta estar aberto á terra ou atirar-se ao mar.