quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cantanhede - Assalto “cirúrgico” no Modelo para “limpar” loja Worten


O mais recente hipermercado de Cantanhede foi assaltado. Ladrões foram ao Modelo, “rasgaram” uma parede metálica e atacaram o alvo: a loja Worten.
As pequenas cidades, porque muito menos policiadas e com menos movimento durante a noite são atractivas para a criminalidade.
Se acrescentarmos a clima de impunidade de que gozam os criminosos e a fraca aposta na segurança e prevenção, chegamos à conclusão que com este sistema o crime compensa e quando ajudado com parcerias internacionais é muita atractivo.
Só quando o legislador abandonar os complexos da esquerda burguesa e quando for restaurada a autoridade e capacidade de actuação às nossas forças policias é possível viver em segurança e por consequência em liberdade.

3 comentários:

advheleno disse...

Não sou soube do assalto. O blogs servem também para isso, dar noticias. E gostei desta, porque depois do leed, segue-se um manifesto. Como propaganda cinzenta, não está mal e dou os parabens ao autor.
No entanto, e sempre salvo o devido respeito, parece-me que nos blogs como em tudo "cada coisa em seu sitio" sob pena de se perder primeiro a razão, depois coerência e por fim a credibilidade.
De qualquer forma julgo que o "Partir Pedra" tem de continuar a dar as suas perpectivas dos factos e da vida, ultrapassando assim as posições "pequeno burguesas" ou em terminologia moderna esquerd´o burgesas.

Carlos Rebola disse...

Verifica-se que os criminosos, na prática que se verifica nos factos, têm acesso a uma formação de qualidade com várias especializações. Formação de excelência deveria ser também dada a quem têm como nobre missão, combater a criminalidade, até aqui as coisas andam a velocidades diferentes. A criminalidade avança a grande velocidade e as forças de segurança ficam cada vez mais para trás. Os fossos aumentam aqui, também.
Se é tão simples identificar-se os problemas "pela simples razão" (é o chavão mais ouvido ultimamente por quem pode decidir) então porque quando se trata da solução ouve-se constantemente "a situação é muito, muito complexa!!!" Então não é para resolver problemas complexos, que existem, licenciaturas, mestrados e doutoramentos? Será que são pagos por todos nós, unicamente para fazer o que todos fazemos, identificar problemas?
Precisa-se de menos paleio (menos, comissões, reuniões, propaganda) e mais acção e eficaz, para que todos verifiquemos que a "pílula não foi doirada". Fala-se muito em casos pontuais, esquecendo que são casos pontuais generalizados... basta fazer o mapa dos casos pontuais para se provar isto. Falácias, falácias, falácias...
Abraço
Carlos Rebola

Visão Mestre disse...

Caro amigo... é o país que temos e a polícia que não temos.
Mas que eles existem lá no quartel, existem! E sugam-nos o nosso dinheirinho público, sim senhor!
Mas a culpa é de que manda nos senhores polícias e que teima em lher retirar regalias e direitos. Que não se pode bater no coitado do assaltante... isso infelizmente sabemos. Coitado do polícia, que ainda terá de indemnizar o rufia!
Enfi. É mais fácil mandar uma dezena de polícias para as rotundas à noite. É mais fácil multar quem tem o selo fora de validade.
Mesmo assim, é melhor mandar 10 polícias, porque um condutor destes pode ser potencialmente perigoso!