domingo, 7 de junho de 2009

Sócrates admite resultado “decepcionante” mas diz que Governo vai manter rumo



O secretário-geral do PS, José Sócrates, considerou hoje "decepcionantes" os resultados das eleições europeias, mas frisou que as legislativas serão diferentes e que o Governo vai manter a sua linha de rumo. José Sócrates falava após uma curta declaração do seu cabeça de lista às eleições europeias, Vital Moreira, que assumiu "pessoalmente a derrota".


E às 20h36 o PSD cantou vitória. José Luís Arnaut, ex-ministro e actual presidente do gabinete de Relações Internacionais, desceu as escadas para vir falar, pela primeira vez, numa “vitória clara” do partido. Uma declaração feita a partir das projecções que dão como possível que o PSD pode ganhar as europeias de hoje, mas foi a primeira vez, nesta noite eleitoral, que o partido falou tão claramente numa vitória.

Fonte: Público

1 comentário:

José Santos disse...

Este resultado é decepcionante não só para o PS, mas também para o PSD que, relativamente a 2004, manteve, sensivelmente, a mesma votação. Claramente os restantes partidos (Bloco, CDU e CDS) são os grandes vencedores destas eleições.
Nota mais para o Bloco de Esquerda que se assume como a terceira força politica do país.
Nota menos para PS (o Prof. Vital Moreira pagou pelo Governo) e PSD (continua a não ser aceite como alternativa credível).