terça-feira, 14 de outubro de 2008

Reunião do Executivo Municipal de Cantanhede

Dia 16 de Setembro, reuniu o executivo municipal de Cantanhede, pelas 14,30.
Da agenda destacava-se :
- Participação do Municipio no IRS relativo aos rendimentos de 2009:Nos termos da lei os municipios Têm direito a uma participação variável do IRS dos sujeitos passivos residentes no concelho. A vereação PSD propôs a manutenção da taxa máxima de 5%. A proposta dos veraeadores do PS de diminiução da taxa para 3% foi rejeitada pela maioria. Os vereadores do PS apresentaraam a declaração de voto.
- Fixação das taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o ano de 2009:Os vereadores da maioria mantiveram a sua proposta de 2007: taxa de 0,8 para os prédios urbanos e 0,4 para os prédios urbanos avaliados nos tremos do CIMI. A veração socilaista, tal como tinha proposto em 2006 e 2007, apresentou uma proposta de redução da taxa para 0,6 para os prédios urbanos e 0,3 para os avaliados nos termos do CIMI. Perante a intransigência do PSD a proposta do PS foi rejeitada. Os vereadores do PS apresentaram a declaração de voto.
Com os melhores cumprimentos,
Manuel RuivoPresidente da CPC do Ps Cantanhede
Nota: Estas informações parecem tardias mas não o são. Precisamos sempre de saber os registos dos nossos representantes (PS) na Câmara Municipal.
Bom trabalho.

Sem comentários: