sábado, 29 de dezembro de 2007

Recuperar casas dá redução no IMI

A Câmara de Cantanhede vai dar "uma oportunidade" aos proprietários de casas em avançado estado de degradação e, ao contrário do que acontece em muitos municípios, que decidiram o agravamento das taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), vai reduzir este valor em 30%. As obras têm que ser feitas até 2010.
Parece-nos um atitude positiva, por quanto o centro histórico de Cantanhede e de algumas freguesias, começa ficar deserto e com muitos imóveis em avançado estado de degradação.
Penalizar quem está a espera que a casa venha abaixo, para depois puder fazer especulação imobiliária deve ser o passo a seguir.
Os centros da nossa cidade e das nossas vilas necessitam de voltar a ter vida, por todos os motivos óbvios. Também o comércio tradicional, que ainda resiste nesses locais do concelho, teria uma boa ajuda na luta desigual que trava com as grandes superfícies.

1 comentário:

inverdades disse...

pois..e eu sou o pai natal!!!
mesmo que haja a presente redução do IMI com a "renovação" das casas "ditas degradadas" tenho uma big dúvida, que passo a colocar:
Depois da casa devidamente recuperada pelo seu proprietário, em caso de falecimento deste, a casa é avaliada segundo o CIMI?
Ou os herdeiros beneficiam também do "desconto" apregoado?
Quem me responde?