domingo, 30 de dezembro de 2007

Bienal de Artes Plásticas para Cantanhede

(Pintura de josé vieira)
Depois de ler a notícia no Independente de Cantanhede, achei por bem deixar também o meu contributo concordando que seria uma mais valia para o Concelho uma bienal de artes plásticas.Mas lançava o repto aos artistas do Concelho, para que dessem o mote com a criação de uma associação que congregasse os seus interesses, sendo ela mesma a parceira ideal para a realização de um evento como a bienal de artes plásticas. Faço parte de uma associação de artistas (http://aaaarca.planetaclix.pt/) que já lançou esse desafio à Câmara Municipal sem ter recebido qualquer resposta.

Artista local reivindica Bienal de Artes Plásticas para Cantanhede
Escrito por Regina Bilro
18-Set-2007
“Este Município tem todos os elementos necessários para a organização de uma Bienal Internacional de Artes Plásticas”. A convicção é de Rodrigues da Silva, artista plástico com ateliê na Pocariça. Segundo ele, a realização de um evento do género em Cantanhede lançaria os artistas locais, ao mesmo tempo que colocaria o concelho na rota do Turismo Cultural.
Rodrigues da Silva, artista plástico com ateliê na Pocariça, afirma não querer qualquer tipo de protagonismos. Mas recusa-se a remeter-se ao silêncio quando sabe das dificuldades que muitos artistas do concelho atravessam.

“Van Gogh morreu sem ver o seu trabalho reconhecido. Não podemos deixar que o mesmo aconteça com os artistas de Cantanhede”, defende.

Impulsionado pela vontade de fazer algo tanto em benefício da cultura concelhia como dos seus “colegas de arte”, Rodrigues da Silva vem amadurecendo a ideia da criação de uma Bienal de Artes Plásticas em Cantanhede. Depois de a ter proposto à autarquia, apresenta-a agora ao “Independente”, na perspectiva que a sua divulgação pública origine um movimento que leve à sua concretização.

Sem comentários: