sábado, 10 de julho de 2010

Folk Cantanhede

Noite Bulgara, fantástica com danças e comidas saborosas.

Fruto do seu trabalho de duas décadas e meia, o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, conquistou um importante espaço no panorama da cultura tradicional portuguesa, que começa a extravasar e se afirma cada vez mais no plano internacional.
O FOLK Cantanhede - Semana Internacional de Folclore é uma iniciativa que foi lançada pelo Cancioneiro de Cantanhede, no ano de 2006, assente em valores primordiais da vida, como é a "Paz" e a "Alegria" entre os povos, num ambiente fraterno que não destingue raças, ideologias e religiões.
Projectar a cidade de Cantanhede no país e no mundo, foi outro dos objectivos pretendidos pela Comissão Executiva do FOLK Cantanhede, ao apresentar, logo à nascença, a sua candidatura ao CIOFF. Neste contexto, após duas edições, os propósitos foram conseguidos, de acordo com a Comissão Técnica do CIOFF Portugal. Após realizar a sua terceira edição com igual sucesso, recebe em 11 de Novembro de 2008 na Turquia, das mãos do Presidente Internacional o Certificado de FESTIVAL CIOFF. Assim em 2009 a bandeira do CIOFF foi pela primeira vez, hasteada na Cidade de Cantanhede.
Fonte: Cancioneiro de Cantanhede

1 comentário:

Anónimo disse...

Se algumas duvidas existiam da capacidade organizativa do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, elas estão completamente dissipadas com a dimensão e o atingir dos objectivos propostas quando do lançamento do projecto em 2006, conforme o texto publicado.
Na sequência da destas fotografias,gostaria de aproveitar este espaço para desafiar todos aqueles que possuem fotos do FOLK Cantanhede, obtidas pelas suas objectivas, que as publiquem e tornem acessiveis aos muitos interessados, de forma a quem já passou por Cantanhede noutras edições possam, à distância, continuar admirar a beleza dos outros grupos que dão colorido ao evento.