sábado, 20 de março de 2010

Vamos limpar Portugal

Uma fantástica, leia-se cívica, ideia para Portugal.
Eu aderi com a minha filha, a sua amiga e Professor delas de Matemática e um grupo de amigos. Fomos para a Praia do Palheirão, na Tocha, e fizemos o possível para a praia ficar limpa de todo o lixo, como podem constatar pelas imagens. Foi pena não terem aderido mais pessoas pois teríamos conseguido limpar e tornar este País mais bonito e atractivo. Mas enfim, o civismo é coisa que os portugueses sabem pouco. Felicito por isso alguns professores da Escola Básica nº 2 de Cantanhede, que com os seus alunos foram cumprir esta tarefa dando o exemplo à comunidade. Um abraço ao meu amigo Carlos Rebola, coordenador local.
Alguns recados à Câmara Municipal de Cantanhede e também à Junta de Freguesia da Tocha. Reparei da pior forma que os passadiços estão danificados desde o ano passado onde uma turista italiana caiu e partiu duas costelas e onde uma das nossas crianças ia partindo uma perna. Não custa nada e só são umas tábuas e uns preguitos.... e vontade de servir a população!

Faltam também alguns apoios laterais... a ver se não caímos para o lado errado!


Eu em grande actividade... eh,eh,eh.

Algum trabalho já feito...

Um casal de turistas franceses que nos veio ajudar... ainda os nossos munícipes estavam e dormir... ou antes esqueceram-se de participar!
Mais lixo.
Civismo.
Muito mais lixo.
Trabalhando...
Local da partida.

1 comentário:

Carlos Rebola disse...

Foi realmente, um grande dia.
Sinto que todos os que participaram ficaram muito contentes.
Parabéns aos "Golfinhos", "Gaivotas" e "Espadartes", a escola também deu esta, lição à beira mar, uma óptima lição.

Abraço
Carlos Rebola