Mostrar mensagens com a etiqueta Foto José Vieira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Foto José Vieira. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Cantanhede e Mértola ganham prémio de boas práticas na Administração Local


As Câmaras Municipais de Cantanhede e de Mértola vão receber hoje o prémio de boas práticas locais, num concurso organizado pela Direcção-Geral das Autarquias.
Realizado pela primeira vez em 2006, o Concurso Nacional de Boas Práticas na Administração Local tem como objectivo identificar e premiar práticas de modernização administrativa, de desenvolvimento sustentável ou de formação, que sejam exemplares de referência e inovação; e promover a adopção das melhores práticas na administração local, tendo em vista a sua generalização. A Câmara Municipal de Cantanhede ganhou o prémio nacional na categoria "administração autárquica e modernização" com o projecto "A Auto Avaliação através da CAF - projecto Conhecer Aprender Fortalecer", um projecto baseado numa auditoria interna através de exercícios de autoavaliação dos serviços e com a participação de todos os intervenientes". A autarquia desenvolveu este projecto de análise organizacional com o intuito de avaliar o funcionamento dos vários serviços da Câmara, de forma a serem implementadas acções de melhoria. A câmara de Mértola venceu o prémio na categoria "Sustentabilidade Local" com um projecto de apoio médico social que permitiu "melhorar o acesso aos serviços sociais e de saúde". Designado "Unidade Móvel Médico Social", o projecto consiste num programa de vacinação contra a gripe, rastreio da diabetes e colesterol, informação sobre hábitos de vida saudável e práticas amigas do ambiente e atendimento social. Além dos prémios nacionais, a DGAL atribuiu várias menções honrosas a outras tantos projectos adoptados por câmaras,empresas municipais e serviços municipalizados.

Lá para os lados do Zambujal


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vandalismo


São actos como este que nos tornam mais pobres, tornam a cidade mais feia e mostra o rosto de alguns que pululam por aí! Mas penso que há produtos que limpam estas tintas da pedra... a Câmara deve saber...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Dixieland 2008



....com chuva, menos gente e menos grupos participantes mas sempre colorido...!




....e para uns estarem na diversão ... alguém tem de trabalhar!

sábado, 14 de junho de 2008

Dixieland 2008


Dixieland
mais uma festa sem retorno cultural e quase sem assistência da população... as festas já não dão, Srs da Câmara Municipal de Cantanhede!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Olhares (Cantanhede) muito feio


Olhares (Cantanhede) feio


Placa a informar o quê?


A placa está bem... mas quem procurar logo a seguir ... não encontra!
Quando se coloca uma informação deste tipo na zona industrial de Cantanhede, o que é que fica a saber com esta placard? Quase nada. Mais à frente devia haver outras informações, como um mapa das empresas aí instaladas.

OLHARES (Zambujal) II

OLHARES (Zambujal)


terça-feira, 13 de maio de 2008

Desafio - A oliveira

A oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.
A civilização
minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida. A oliveira é também citada na Bíblia em vários passagens, tanto a árvore como seus produtos.
Há de se fazer nota ainda sobre a longevidade das oliveiras. Estima-se que algumas das oliveiras presentes na
Palestina (ou para alguns Israel) nos dias actuais devam ter mais de 2500 anos de idade.

Respondendo a um desafio do Vitor

São-nos pedidas seis palavras para uma “muito curta” biografia (há quem opte por um conceito, eu exagerei) e podemos dar-lhes ênfase com uma imagem. Devemos colocar um link para quem nos desafiou e por nossa vez desafiar cinco Blogues, avisando-os deste mesmo convite.Os meus convites vão para: