Mostrar mensagens com a etiqueta Criminalidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Criminalidade. Mostrar todas as mensagens

domingo, 6 de junho de 2010

Casos pontuais em Cantanhede

Meliantes partiram a porta de vidro da empresa Lisete Simões – Serviços e Limpezas e “limparam”, do escritório, mais de dois mil euros e quatro telemóveis.
Os amigos do alheio voltaram à cidade de Cantanhede, e, desta vez, escolheram o Centro Comercial Rossio, na Praça Marquês de Marialva, e a empresa de serviços e limpezas de Lisete Simões, provavelmente por saberem que esta empresa será a única no centro comercial dotada de um escritório e susceptível de guardar dinheiro.
Se os larápios assim pensaram, acertaram “na mouche” e não terão demorado mais que escassos minutos até consumarem o assalto, que terá ocorrido entre a meia-noite e as 7h00 da madrugada de ontem.
Os mesmos meliantes que assaltaram a Lisete Simões – Serviços de Limpeza, depois de “limparem” o escritório desta empresa, desceram à garagem subterrânea do Centro Comercial Rossio com o fim de furtarem um veículo para uma fuga rápida.
A melhoria da Segurança, em todos os seus aspectos, não passa apenas pelo aumento do número dos agentes em serviço nas Forças Policiais, passa, antes de mais, pelas condições que lhes sejam dadas para o exercício das suas missões e por uma adequação das penas à gravidade dos crimes. Ou seja, o Código Penal, no seu todo, terá de ser uma força dissuasora da criminalidade.
Contrariamente ao que muitos propalam, por inconfessados interesses, a acção das Polícias é altamente positiva, mesmo lutando com múltiplas dificuldades.
Mas essa acção não é apoiada pelos Tribunais, não por culpa dos juízes mas por força da Lei que os limita. Impõe-se uma revisão realista do Código Penal que, sem desrespeitar os Direitos do Homem, respeite os direitos fundamentais dos cidadãos pacíficos e cumpridores.
Estes têm que se sobrepor forçosamente a qualquer tipo de direitos dos criminosos, dada a vaga crescente de crimes de grande violência, sobretudo nas zonas urbanas. A criminalidade associada a bandos juvenis é outro fenómeno em ascensão.
Portugal é um dos principais “entrepostos” da droga que entra na Europa. Quem o diz é o Gabinete para os Assuntos Internacionais da Droga e da Coacção Legal, órgão do Departamento de Estado norte-americano, no seu relatório anual.
Isto significa que, apesar dos esforços das nossas polícias, a droga continua a entrar. Acreditamos que, com os meios de que dispõem, as apreensões que têm vindo a ser feitas – que são vultosas – representam um esforço enorme, difícil de avaliar por quem está de fora. E esse esforço é significativamente maior quanto são poucos e fracos os meios de que dispõem para o combate.
Os fluxos migratórios desregrados, também têm contribuído em muito para o aumento da criminalidade, até mesmo da criminalidade organizada e de alto grau de violência.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MOGAV – Mostra de Ouro, Gastronomia e Artesanato de Vilamar



Crise, insegurança e falta de apoio da Câmara de Cantanhede, fazem com que o certame não se realize este ano.
Os benefícios do sistema fazem sentir os seus efeitos perniciosos, tão-somente nos pequenos e médios empresários.
Para o grande capital a crise não existe e segurança e apoios não faltam.
Este sistema embora o negue a sete pés esta refém das grandes empresas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CANTANHEDE - Criminalidade no concelho baixou 16 por cento

Segundo o Jornal AS Beiras, os dados relativos a 2009 indicam um balanço positivo. Nas estradas registaram-se menos mortos em acidentes de viação e na criminalidade geral houve, igualmente, uma diminuição.
As análises não devem ser meramente quantitativas mas também qualitativas.
Os números da criminalidade não participada ou não investigada são, em Portugal, quase o dobro dos divulgados anualmente através dos relatórios de segurança interna. Esta é a convicção de alguns sindicatos policiais e baseia-se na comparação das estatísticas oficiais com as operações no terreno.
De facto a criminalidade não baixou no concelho, baixaram sim os casos participados, porque passou a ser do senso comum que não vale a pena fazer queixa, pois o sistema não funciona. Por outro lado o concelho tem sido palco de vários casos de criminalidade violenta e organizada.
Não tenhamos dúvidas, o sistema tudo fará para estatisticamente nos dar a sensação que vivemos em segurança, mas o dia a dia mostra-nos outra realidade.
A classe política corrupta que nos desgoverna não conhece estes problemas, eles vivem noutro mundo…dos seus condomínios fechados não sentem a criminalidade dos nossos bairros (não usufruindo assim dos “benefícios” do modernismo que nos impingiram), com os seus carros de luxo e motoristas particulares não conhecem os “arrastões” que diariamente acontecem nos transportes públicos, com os colégios particulares onde estudam os seus filhos, não imaginam as condições degradantes de muitas das escolas públicas e da insegurança de que são vítimas os nossos filhos… é altura de dizer BASTA!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Seis idosas abandonadas num lar clandestino na Pocariça


Na Pocariça, Cantanhede, podemos “apreciar” um cocktail do sistema, imigração ( de grande utilidade para os empresários corruptos), criminalidade (pelos vistos com longo cadastro) e aproveitamento de quem mais necessita uma vez que o estado se demite dessas funções.
A vida está boa para estes figurões.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais casos pontuais em Cantanhede


Os amigos do alheio visitaram esta noite a cidade de Cantanhede.
Na Av. do Brasil contabilizamos pelo menos dois assaltos a estabelecimentos comerciais.
Mais casos pontuais em cima de casos pontuais em nome da modernidade e do progresso.
A culpa do clima de “guerra civil” que alastra por todo o país, é fruto da legislação que os partidos com acento na Assembleia da Republica produzem. Eles são os únicos culpados.
Policias e Tribunais tentam fazer o seu trabalho mas estão de mão e pés atados com a nova legislação e se algum agente da autoridade, algum magistrado sai fora do estipulado pelos Novos Senhores do Templo, logo o longo braço da perseguição politica cai sobre eles. Lembremo-nos do caso do Juiz da Casa Pia que está agora com a carreira congelada, daqueles sindicalista da policia que afirmou que a imigração descontrolada esta directamente ligada ao aumento da criminalidade e foi reformado compulsivamente.
Aos cidadãos também está vedada
Os vampiros andam ai. Os corruptos licenciados, os assaltantes protegidos, os empresários corruptos, os pedófilos aplaudidos de pé.
É tempo de mudar de rumo, é tempo de embalar a trouxa e zarpar. Por PORTUGAL e mais nada.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Segundo caso Pontual

Desconhecidos furtaram esta madrugada do armazém da Worten e do hipermercado Modelo de Cantanhede bens e equipamentos avaliados em «vários milhares de euros», revelou fonte da GNR, citada pela Lusa.
Os indivíduos arrombaram uma parede metálica do armazém para se introduzirem no interior, adiantou a mesma fonte.
No armazém da Worten apropriaram-se de diversos computadores portáteis e telemóveis. No hipermercado Modelo foi detectado o furto de diversas «giletes» para corte de barba.
De uma loja existente no mesmo edifício levaram várias peças de roupa para criança.
Fonte da GNR adiantou que o alarme do edifício não foi accionado, mas as câmaras de vigilância aí existentes detectaram a presença de quatro indivíduos.
No espaço de meses já é segundo caso pontual.
Claro que para os partidos do sistema a criminalidade está controlada, já não enganam ninguém, mas enquanto lhes continuar a dar o voto não pode esperar nenhuma alteração, antes pelo contrário.
Esses “partidos do sistema" são os responsáveis pelo actual regime corrupto, burocrático e ineficaz, que despreza e (mal)trata os portugueses, encarando-os como meros consumidores ou instrumento de lucro.
A maioria dos portugueses, apesar de revoltada com a actual situação, limita-se a protestar em surdina e abstém-se de participar na vida política. Os resultados estão à vista: deixados à sorte por uma classe política corrupta e inepta, os portugueses vivem, há pelo menos 30 anos, em permanente e anunciada crise, que além de económica é também, ou sobretudo, de valores.
O modelo nacional de segurança pública abriu falência e já não responde eficazmente às ameaças modernas e crescentes do crime organizado, gangues violentos, ou até do terrorismo. É imperioso revalorizar a função da polícia, sem meios técnicos e humanos para fazer face ao crime crescente. Este regime é um paraíso para os criminosos e um verdadeiro inferno para os polícias e os portugueses indefesos. O sentimento geral é que os polícias são desapoiados e os criminosos protegidos. É necessário inverter esse paradigma e criar condições para que ninguém, em Portugal, tenha medo de circular em certas zonas do país.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CANTANHEDE GNR apreende toneladas de ferro e cobre em acampamento cigano

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento de Cantanhede da GNR, apoiados por militares do Pelotão de Intervenção Rápida (PIR) do Comando Territorial de Coimbra e de outros destacamentos, num total de cerca de 70 homens, cercaram ontem, manhã cedo, um acampamento de etnia cigana na zona de Albergaria-a-Velha. Acampamento que esta força policial suspeitava ser “o armazém” de material furtado na região de Cantanhede.
Não haverá por ai uma dessas instituições de solidariedade, dessas que dizem defender as minorias, que faça uma manifestação contra a GNR? Contra mais um encerramento de uma empresa familiar e que ao mesmo tempo angarie fundos que permitam construir armazéns onde estas famílias possam guardar a mercadoria?
Não acham que já basta de hipocrisia? Não acham que já é tempo da mão pesada da lei cair sobre esta gente que age com completa impunidade?
As vitimas é que são minorias a defender e não quem ruma ao nosso país com o único intuito de se dedicar à criminalidade.

sábado, 31 de outubro de 2009

CANTANHEDE - Tribunal condenou dois jovens por roubo em Ançã

Apesar do longo cadastro e reincidências no mundo do crime, quer de P. Gonçalves, 24 anos como de H. Filipe, de 20 anos, o colectivo do Tribunal de Cantanhede aplicou a ambos penas relativamente leves pelo crime que ambos praticaram em co-autoria em 13 de Novembro de 2008, em Ançã, que consistiu no roubo de dois telemóveis e uma carteira com dinheiro a Pedro Miguel, com uso de violência.
Este tipo de penas que o Código “Casa Pia “ possibilita, longe de combaterem a criminalidade, só a incentivam e contribuem para aumentar o clima de insegurança.
Para os criminosos, a sistema tenta encontrar toda a espécie de desculpas de segundas oportunidades, para as vitimas o sistema enfia a cabeça na areia.
A Justiça constitui, porventura, a mais nobre função do Estado. Seria impensável imaginar há alguns anos a situação extrema de degradação a que chegou a Justiça em Portugal. O diagnóstico que fazemos diz-nos que estamos hoje perante uma moderna forma de totalitarismo, que vai avançando em surdina, e que tem construído a Justiça sob o desígnio de interesses obscuros e contrários ao interesse Nacional. A Justiça é hoje responsável, em grande parte, pelo atraso económico do país. Os processos não avançam, os julgamentos demoram anos, e muitos casos, quase sempre relacionados com políticos, nem chegam a sair da gaveta. Entendemos necessária uma reforma no sector da Justiça. Não tanto orgânica, como tem sido discutido pelos tecnocratas, mas sobretudo a nível de transparência, agilização de processos, e na "limpeza" que é urgente e necessária efectuar em vários sectores da sociedade, a começar pela própria Justiça.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

GNR da Tocha detém quatro homens e uma mulher por roubo de gado

Uma patrulha da GNR da Tocha deparou-se, na madrugada de domingo, com uma “cena” verdadeiramente insólita. Pouco depois da 1h00, na EN 109, junto à localidade de Pedros, abordou quatro homens que empurravam um veículo Fiat Uno. Os agentes da autoridade pensaram que os indivíduos tinham uma avaria no carro e prontificaram-se a ajudar mas, logo repararam que «ali havia gato». No interior do veículo, além de uma mulher ao volante, estavam nada mais nada menos que… dois suínos de raça preta e uma ovelha. Questionados sobre a proveniência de tão estranhos passageiros, os indivíduos confessaram que tinham furtado os animais numa quinta em Maiorca, Figueira da Foz, sendo de imediato detidos e levados ao posto, onde foram identificados. Dois dos homens e a mulher são residente na Tocha, os outros dois residem em Buarcos e já têm antecedentes criminais relacionados com furtos. A viatura e os animais foram apreendidos, e os meliantes, por não haver flagrante delito, foram postos em liberdade, aguardando as conclusões do inquérito que as autoridades vão elaborar.
Talvez ainda hoje vão ser postos em liberdade o que incentivará a continuação da actividade criminosa, tudo isto graças á legislação que os partidos do sistema vão aprovando na Assembleia da Republica, sim o aumento da criminalidade só tem culpados, CDS, PSD, PS, CDU e BE.
Quando votou nesta gente deu um aval a que ontem tenha acontecido na localidade de Pedros, mas amanhã pode acontecer na sua casa.

FONTE

domingo, 2 de agosto de 2009

Penedo da Meditação


Nenhum dos 22 deputados portugueses no Parlamento Europeu (PE) vai ocupar cargos de grande relevo no início da nova legislatura, uma situação que ilustra a perda progressiva de influência dos eleitos nacionais ao longo do tempo.
Já aqui o tínhamos escrito e o PNR disse-o durante toda a campanha. Depois de terem posto a cenoura à frente do burro, com uns lugarzitos para satisfazer o ego dos vaidosos dos partidos do sistema e com uns subsídios para enriquecer outros tantos com as negociatas, Portugal está a ser colocado no lugar que os países governantes da EU há muito lhe tinham destinado.
Em breve a nossa agricultura, as nossas pescas, a nossa indústria estarão completamente arruinadas, viveremos das esmolas que Bruxelas nos quiser dar e seremos a instância de férias de toda a Europa.
Por cá “ Tudo como dantes, Quartel-general em Abrantes” a esquerda caviar continua a ser levada ao colo pela gentalha das sondagens e da comunicação social. Não tenhamos ilusões acerca do BE, esta força politica cuja base do discurso assenta na demagogia pura, é formada, por uma faixa da burguesia, nomeadamente da intelectual, da mais antidemocrática possível, sempre em campanha contra a autoridade, coroada com as acusações do costume de xenofobia e racismo não augura nada de bom para a segurança dos portugueses. Não admira por isso que a polícia em Portugal tenha dificuldades em agir. Uma estalada de um polícia a um criminoso e temos as Anas Dragos e os Daniéis Oliveiras a berrar pelos direitos humanos.
Antes de ser uma linha política, a esquerda caviar é um espaço. Ou melhor: vários espaços, varias tribos, vários pequenos mundos que se cruzam e baralham. Cada um deles suscita as suas críticas, os seus ressentimentos, por vezes as suas raivas. Há a esquerda caviar dos intelectuais, dos patrões, dos gays, dos consumidores de droga, dos que odeiam a policia.
Partido político liderado pelo tão inteligente quanto perigoso Francisco Louçã, o BE faz a proeza de reunir tudo o que de pior existe na política portuguesa, o que não é tarefa fácil, granjeando simpatizantes na extrema esquerda, na chamada «esquerda de caviar» (alguns intelectuais de reserva) e em alguns «nichos de mercado», como os imigrantes revoltados e uma faixa desorientada de jovens sem valores nem referências.
As receitas que o BE propõe. Sendo o melhor dos mundos, têm um problema. Não funcionam. São como o arrastão. O BE não gosta, mas existiu. Às vezes, a realidade atrapalha muito.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ainda há esperança



A procuradora do MP, de uma forma curta «seca, sintética», pediu condenações efectivas «nunca inferiores a sete anos» para o marroquino Ahmed Salaoui; seis anos para A. P.; cinco anos para H. N.; e quatro anos e três meses para M. C. e A. S., estes com pena suspensa. MP do Tribunal de Cantanhede considerou “mais que provado” que os cinco acusados de tráfico de
droga “praticaram os factos da acusação” e pediu condenação de todos
Apesar de pensarmos que o trafico de estupefacientes devia ter penas bem mais pesadas e caso cometido por estrangeiros a pena devia prever a expulsão imediata do nosso país, congratulamo-nos com o facto de uma procuradora remar contra a corrente e ter a coragem de tentar fazer justiça o que convenhamos vai sendo raro n este país.
A escumalha que se dedica ao tráfico de droga deve sentir a mão pesada da justiça, pois é uma das formas de combater o flagelo da toxicodependência.
Neste particular a imigração descontrolada, a ausência de controlo nas fronteiras veio facilitar a vida aos traficantes, é mais uma prenda envenenada desta Europa de federastas, que por esta e outras razões não nos serve.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Eles andam aí

Milhares de euros de prejuízo são o resultado do assalto ao posto de abastecimento de combustíveis da Alves Bandeira, na EN 234, em Cantanhede. PJ está a investigar
No espaço de poucos dias a criminalidade voltou a fazer das suas no Concelho de Cantanhede.

O clima de impunidade que o sistema pouco a pouco foi patrocinando, fazem com que o insegurança o medo a criminalidade alastrem como uma onda por todo o país.
Os grande senhores do templo, que vivem em condomínios de luxo e bem protegidos pelas forças policiais, estão a transformar um país onde a segurança era um dado adquirido, onde se podia viver em paz, num estado altamente perigoso, qual cidade violenta da América do sul.
A melhoria da Segurança, em todos os seus aspectos, não passa apenas pelo aumento do número dos agentes em serviço nas Forças Policiais, passa, antes de mais, pelas condições que lhes sejam dadas para o exercício das suas missões e por uma adequação das penas à gravidade dos crimes. Ou seja, o Código Penal, no seu todo, terá de ser uma força dissuasora da criminalidade.
Contrariamente ao que muitos propalam, por inconfessados interesses, a acção das Polícias é altamente positiva, mesmo lutando com múltiplas dificuldades.
Mas essa acção não é apoiada pelos Tribunais, não por culpa dos juízes mas por força da Lei que os limita. Impõe-se uma revisão realista do Código Penal que, sem desrespeitar os Direitos do Homem, respeite os direitos fundamentais dos cidadãos pacíficos e cumpridores.
Estes têm que se sobrepor forçosamente a qualquer tipo de direitos dos criminosos, dada a vaga crescente de crimes de grande violência, sobretudo nas zonas urbanas.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cantanhede - Assalto “cirúrgico” no Modelo para “limpar” loja Worten


O mais recente hipermercado de Cantanhede foi assaltado. Ladrões foram ao Modelo, “rasgaram” uma parede metálica e atacaram o alvo: a loja Worten.
As pequenas cidades, porque muito menos policiadas e com menos movimento durante a noite são atractivas para a criminalidade.
Se acrescentarmos a clima de impunidade de que gozam os criminosos e a fraca aposta na segurança e prevenção, chegamos à conclusão que com este sistema o crime compensa e quando ajudado com parcerias internacionais é muita atractivo.
Só quando o legislador abandonar os complexos da esquerda burguesa e quando for restaurada a autoridade e capacidade de actuação às nossas forças policias é possível viver em segurança e por consequência em liberdade.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um caso pontual ....


Mais um caso pontual, perfeitamente anotado e nada de preocupante, isto na boca do sistema e dos seus representantes. O que é um facto indesmentível e sentido por todos nós é que a criminalidade não para de aumentar, que o sentimento de insegurança é generalizado e consequentemente somos hoje reféns de num pequeno espaço, que mesmo esse corre diariamente o risco de ser violado. Sem segurança não existe liberdade.
Os políticos do sistema são incapazes de travar esta onda de criminalidade, leis que visam despenalizar o crime de colarinho branco, trouxeram de arrasto um clima de impunidade para os outros crimes.
Ideais de esquerda á muito falidos, juntos com a cobardia da burguesia, estão a transformar este país em termos de criminalidade e não só num país do Terceiro Mundo.
Queremos a policia na rua, mas não é para passar multas afim de encher os cofres do estado, queremos leis e a sua aplicação, de forma a que o crime seja dissuadido e sobretudo basta de hipocrisia e de tentar esconder o sol com a peneira. Grande parte do crime que hoje é importado e resulta da política de portas escancaradas, que na tentativa de arranjar mão-de-obra barata, confunde o trigo com o joio e muitas vezes beneficia o joio em detrimento do trigo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Anda tudo ao mesmo


O aumento da criminalidade levou as polícias as intensificarem fiscalizações rodoviárias e, com isso, o Estado já arrecadou mais 5,2 milhões de euros em multas de trânsito, referentes a Janeiro e Fevereiro, do que em igual período do ano passado. Feitas as contas aos 21,8 milhões dos primeiros dois meses do ano, os condutores desembolsaram em Portugal 363 mil euros por dia.
A criminalidade parece que está a servir vários fins. Anda tudo à cata do mesmo, de forma legal ou consentida alguém está enchendo os bolsos ´
à custa do Zé povinho.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Como combater a criminalidade


“Gang” suspeito de vários assaltos, roubos e furtos detido pela GNR, esteve a ser ouvido sexta-feira e ontem no Tribunal de Cantanhede. Juíza soltou os suspeitos
Os quatro indivíduos que foram detidos em flagrante na madrugada de sexta-feira na localidade de Zambujal, freguesia de Cadima, por uma brigada do Núcleo de Investigação Criminal do destacamento de Cantanhede da GNR, foram ontem postos em liberdade pela juíza de instrução criminal do Tribunal de Cantanhede, onde foram interrogados. Os quatro suspeitos, com idades que oscilam entre os 18 e 34 anos, referenciados pelas autoridades pela prática de variados roubos e assaltos na região de Cantanhede, que actuam em “gang” e cujo “cabecilha” tem residência em Ançã, tinham assaltado por arrombamento da porta, na madrugada de quinta-feira passada, um café na localidade de Granja de Ançã, mas são também são referenciados pela autoria de inúmeros outros assaltos a estabelecimentos e furto de veículos, nomeadamente o que conduziam na altura em que foram detidos pelos investigadores do NIC. Aos alegados crimes que lhe são imputados, acresce o facto de o condutor não estar habilitado para o fazer, aumentando, assim, o rol de crimes que alegadamente terá praticado.
Mudem-se as leis ou mudem-se os magistrados, esta impunidade, estes incentivos velados à criminalidade têm que acabar.

FONTE

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bombeiros investigados


A PJ de Coimbra está a investigar uma denúncia de alegadas irregularidades nos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, relacionadas com o transporte de doentes. A investigação foi desencadeada por uma queixa anónima, que dava conta de verbas do Estado que terão sido recebidas indevidamente pela corporação.
Segundo a denúncia, os Bombeiros cobravam à Segurança Social o pagamento de várias deslocações com doentes para hospitais da região – como se fosse só um doente na ambulância – quando, na verdade, transportavam mais do que um por viagem.
Em causa estaria, por exemplo, o transporte de dois pacientes aos Hospitais da Universidade de Coimbra numa viatura, no entanto a corporação declarava duas deslocações. Estas falsas viagens, justificadas com documentos forjados, terão começado em 2006. Em alguns casos as viaturas referidas nos documentos entregues à Segurança Social já nem estavam em circulação.
Todo o dinheiro que terá sido recebido de forma indevida revertia para a própria corporação. Nesta fase das investigações não foram constituídos arguidos.
O CM contactou o presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Idalécio Oliveira, que não quis prestar declarações sobre o assunto.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nada de alarmante


Um militar a prestar serviço nos Pupilos do Exército e um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), foram esfaqueados na madrugada de domingo num café situado na EN 109, na Tocha, após uma zaragata alegadamente provocada por um indivíduo de etnia cigana. Ontem à tarde, os feridos ainda estavam internados no hospital distrital da Figueira da Foz, sendo um deles submetido a uma operação devido aos golpes de navalha que sofreu nas axilas e caixa torácica.

Segundo o nosso Jornal apurou, o militar António José Ferreira Lopes, de 26 anos, residente em Pelicanos, Arazede, e o agente da PSP Bruno Jorge Lourenço Cruz, de 27 anos, residente em Inácio, Tocha, estavam no Café Ponto de Encontro, na Tocha, quando, às 05h00 da madrugada, se gerou uma discussão que envolveu um cidadão da Ucrânia e outro de etnia cigana. Tudo porque as vítimas pediram uma bebida e o ucraniano disse que estava primeiro. O indivíduo de etnia cigana meteu-se na conversa, “palavra puxa palavra”, e daí a uma enorme cena de pancadaria foi “um fósforo”.
No rescaldo da zaragata alguém puxa de uma faca e golpeia o militar e o agente da PSP na zona abdominal, tórax e axilas, e ainda outras duas pessoas que tentaram apaziguar os ânimos, embora estes mais superficialmente.
A GNR da Tocha, a poucos metros do café, foi chamada ao local, mas os agressores já tinham fugido em direcção à Figueira da Foz, onde residem, um em Alhadas outro em Tavarede. Ao local foi também chamada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira da Foz, apoiada por uma ambulância da secção da Tocha dos Bombeiros de Cantanhede, que transportaram as vítimas ao hospital da Figueira, onde ontem ainda se encontravam.
Os dois alegados agressores também foram ao hospital para tratar pequenos cortes nas mãos, e a Polícia da Figueira, alertada pela GNR da Tocha, foi àquela unidade de saúde identificar os indivíduos . A GNR da Tocha vai, agora, elaborar um relatório da ocorrência que enviará para o Ministério Público do Tribunal de Cantanhede, a quem compete a condução do competente inquérito de investigação.


FONTE