sábado, 20 de março de 2010

Vamos limpar Portugal

Uma fantástica, leia-se cívica, ideia para Portugal.
Eu aderi com a minha filha, a sua amiga e Professor delas de Matemática e um grupo de amigos. Fomos para a Praia do Palheirão, na Tocha, e fizemos o possível para a praia ficar limpa de todo o lixo, como podem constatar pelas imagens. Foi pena não terem aderido mais pessoas pois teríamos conseguido limpar e tornar este País mais bonito e atractivo. Mas enfim, o civismo é coisa que os portugueses sabem pouco. Felicito por isso alguns professores da Escola Básica nº 2 de Cantanhede, que com os seus alunos foram cumprir esta tarefa dando o exemplo à comunidade. Um abraço ao meu amigo Carlos Rebola, coordenador local.
Alguns recados à Câmara Municipal de Cantanhede e também à Junta de Freguesia da Tocha. Reparei da pior forma que os passadiços estão danificados desde o ano passado onde uma turista italiana caiu e partiu duas costelas e onde uma das nossas crianças ia partindo uma perna. Não custa nada e só são umas tábuas e uns preguitos.... e vontade de servir a população!

Faltam também alguns apoios laterais... a ver se não caímos para o lado errado!


Eu em grande actividade... eh,eh,eh.

Algum trabalho já feito...

Um casal de turistas franceses que nos veio ajudar... ainda os nossos munícipes estavam e dormir... ou antes esqueceram-se de participar!
Mais lixo.
Civismo.
Muito mais lixo.
Trabalhando...
Local da partida.

domingo, 14 de março de 2010

FEIRA DO BOLO DE ANÇÃ


A Feira do Bolo de Ançã decorrerá no dia 21 de Março, das 10 horas às 18 horas, na Vila de Ançã, concelho de Cantanhede.
Este evento pretende homenagear uma tradição secular que se reflecte na vida quotidiana da vila histórica. Trata-se de uma iniciativa que pretende divulgar e valorizar o carácter genuíno desta especialidade regional, servindo também para preservar o uso das técnicas tradicionais na confecção das suas três versões conhecidas: o Bolo Fino, o Bolo de Cornos e o Bolo de Ovos.

Num ambiente de festa onde não falta animação musical, o certame desenrola-se no Terreiro do Paço, onde cada boleira expõe a peculiaridade do seu modo de fazer o Bolo de Ançã, sujeitando-se à apreciação do júri que qualifica a melhor produção em cada edição.