quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os partidos do alterne


Os debates entre os líderes partidários não deverão realizar-se por falta de consenso entre o PS e o PSD sobre o modelo a adoptar. O director de Informação da RTP, José Alberto Carvalho, disse hoje ao PÚBLICO já não ter esperança nenhuma em que se realizem os frente-a-frente propostos pelas três estações de televisão.
Os partidos do alterne souberam entender-se no que toca à saúde par a privatizarem, souberam entender-se no que toca á criminalidade para a promoverem, no que toca à Europa para nos prejudicarem, mas relativamente aos debates televisivos, porque são partidos que descriminam, não chegaram a acordo.
Que se faça os debates sem esta gente, porque já estamos fartos das mesmas cassetes gastas. Que se dê iguais oportunidades a todos os partidos concorrentes como mandam as regras democráticas. Que se proíbam de aparecer nas televisões durante o período eleitoral, os comentadores com filiações partidárias ou que se chame aos debates gente de todos os partidos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

VIVER MOMENTOS ÚNICOS

LIBERTAÇÃO DE AVES 24 DE AGOSTO


ATENÇÃO:

CHOUPAL - COIMBRA

OUTIL - CANTANHEDE

FERMENTELOS - ÁGUEDA

MOITA - ANADIA

Em seguida copio informação recebida sobre uma actividade que pode ter muito interesse para quem gosta da conservação da natureza:

"---> Acções organizadas pelo CERVAS - Gouveia em colaboração com a Reserva Natural do Paúl da Arzila (RNPA)

24 de Agosto de 2009, 2ª feira

Libertação de uma Garça-vermelha (Ardea purpurea)
11h00, Mata Nacional do Choupal - Coimbra
Ponto de encontro: Sede da Reserva Natural do Paúl da Arzila (RNPA), Mata Nacional do Choupal

Esta ave foi recolhida no mês de Julho em Brasfemes - Coimbra por um Vigilante da Natureza da RNPA. Encontrava-se debilitada e desnutrida, tendo sido então encaminhada para o CERVAS. Aqui sofreu o processo de recuperação que consistiu em alimentação para que adquirisse o peso adequado e treinos de voo.


Libertação de uma Águia-de-asa-redonda (Buteo buteo)
12h30, Outil - Cantanhede
Ponto de encontro: Largo no centro de Outil

Esta ave foi recolhida em Outil no mês de Junho, pelo SEPNA de Cantanhede, após ter caído do ninho. Foi entregue na RNPA e encaminhada para o CERVAS. Aqui sofreu o processo de recuperação que consistiu em alimentação para que crescesse e adquirisse o peso adequado, passagem pelo 1º processo de muda das penas, contacto com aves da mesma espécie para que adquirisse os comportamentos próprios e treinos de voo e caça.


Libertação de uma Águia-de-asa-redonda (Buteo buteo)
14h30, Fermentelos - Águeda
Ponto de encontro: Pateira de Fermentelos, Águeda

Esta ave foi recolhida por um particular na Pateira de Fermentelos, em Julho, por se encontrar debilitada e desnutrida. Foi entregue na RNPA e encaminhada para o CERVAS. Aqui sofreu o processo de recuperação que consistiu em alimentação para que adquirisse o peso adequado, contacto com aves da mesma espécie e treinos de voo e caça.


Libertação de um Milhafre-preto (Milvus migrans)
16h00, Moita - Anadia
Ponto de encontro: Moita Rugby Clube da Bairrada, Anadia

Esta ave juvenil foi apreendida pela equipa do SEPNA de Anadia em conjunto com outras 6 aves de rapina, na casa de um particular, onde terão permanecido durante cerca de um mês. De acordo com o mesmo, as aves terão caído dos respectivos ninhos durante o abate de um pinhal. As aves foram então entregues na RNPA e encaminhadas para o CERVAS. O processo de recuperação desta ave consistiu em alimentação para que aumentasse e mantivesse o peso, processo de muda das penas danificadas, contacto com aves da mesma espécie de modo a adquirir os comportamentos próprios e treinos de voo e caça

Para qualquer informação e/ou para confirmação de presença nestas acções, agradecemos contacto através do e-mail cervas.pnse@gmail.com, do telefone 962714492 (CERVAS) ou do telefone 910748281 (Vigilante da Natureza Pedro Ramalheira - RNPA). "

Se algum dos membros da Comunidade se decidir a participar, peço por favor que contem depois aqui como decorreram as libertações, se tirarem fotos tanto melhor!

FONTE

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Com os Nacionalistas Coimbra tem mais encanto


O Partido Nacional Renovador (PNR) entregou hoje no Tribunal de Coimbra a lista de candidatos à Assembleia da Republica pelo Circulo Eleitoral de Coimbra.
Para além do Programa Eleitoral do Partido, os candidatos do PNR por Coimbra, farão suas as seguintes bandeiras:

- Abertura imediata do Bloco de partos do Hospital da Figueira da Foz e abertura imediata das urgências do Hospital de Cantanhede, abertura imediata de todos os SAPs que este governo fechou unicamente por razões economicistas.
- Reabilitação e modernização da linha ferroviária da Lousã, bem como da linha que liga Coimbra à Figueira da Foz com passagem em Cantanhede.
- Fim imediato da co-incineração em Souselas.
- Estudo de um novo traçado para o IC2 de forma a preservar a Mata do Choupal

Ao contrário dos políticos do sistema não fazemos promessas que só servem para fins eleitoralistas.
Prometemos no entanto que nada fazer sem ouvir todas as partes intervenientes, recusando as medidas cozinhadas nos gabinetes de Lisboa, onde o ar condicionada e os bons cadeirões tão maus resultados têm trazido para o Distrito.
Prometemos fazer nossa a causa do povo e ser nos debates e no parlamente a sua voz viva, isto é dizermos bem alto o que o povo com medo diz em surdina.

PS:Já sei que o vermelho da imagem vai fazer investir alguns “democratas”, escusam de incomodar quem não devem, porque ao contrario das vossas cabeças pouco abertas este blogue é verdadeiramente democrático.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OS corta fitas


Uma onda de inaugurações está prevista para Cantanhede. Não questionamos muitas das obras, porque importantes, questionamos é o timing a manobra eleitoralista que está por detrás.
A “onda” de inaugurações pode começar com a Via Regional de Cantanhede, que atravessa toda a zona central do concelho e três freguesias (Cadima/Sanguinheira/Tocha), uma obra que custou quase três milhões de euros e que devia estar concluída em 2007.
Depois está “na calha” a inauguração do novíssimo campo de golfe já concluído há meses, mas a aguardar “luz verde” para o momento simbólico e que só ai servir para meia dúzia de burgueses se passearem e para algum folclore mediático, entretanto pavilhões gimnodesportivos como o de São Caetano, continuam parados à espera de melhores dias ou de outra campanha eleitoral. Junto a este campo de golfe a autarquia também construiu um complexo desportivo já em funcionamento que, quem sabe, também poderá ser inaugurado.
Certa está a inauguração do emblemático Parque Urbano de S. Mateus, uma obra do arquitecto Caldeira Cabral, que ocupa cerca de 13 hectares de terreno no coração da cidade (junto ao complexo das piscinas) transformados em espaço de lazer e repouso, onde vai ser edificado um anfiteatro ao ar livre, entre outros equipamentos.
Eu como não acredito nos diversos partidos que se vão candidatar à Câmara de Cantanhede vou votar nulo, porque branco é perigoso, dado que nas últimas eleições europeias até mortos votaram.
Já reparam no caricato de tudo isto; mortos a votar, corta fitas… então não andaram para ai a dizer ao povo que os fascistas é que faziam maroteiras deste calibre!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Praia da Tocha mais doce com feira do mel


A iniciativa partiu de um conjunto de apicultores da região de Cantanhede e os indicadores registados no ano passado levaram a que alguns produtores de mel a repetissem este ano. Falamos da Feira do Mel da Tocha, agendada para este fim-de-semana, dias 7, 8 e 9 (sexta-feira, sábado e domingo) na avenida marginal da Praia da Tocha, junto ao Largo da Fonte, que espera receber cerca de um milhar de pessoas nos três dias da iniciativa.

FONTE

domingo, 2 de agosto de 2009

Penedo da Meditação


Nenhum dos 22 deputados portugueses no Parlamento Europeu (PE) vai ocupar cargos de grande relevo no início da nova legislatura, uma situação que ilustra a perda progressiva de influência dos eleitos nacionais ao longo do tempo.
Já aqui o tínhamos escrito e o PNR disse-o durante toda a campanha. Depois de terem posto a cenoura à frente do burro, com uns lugarzitos para satisfazer o ego dos vaidosos dos partidos do sistema e com uns subsídios para enriquecer outros tantos com as negociatas, Portugal está a ser colocado no lugar que os países governantes da EU há muito lhe tinham destinado.
Em breve a nossa agricultura, as nossas pescas, a nossa indústria estarão completamente arruinadas, viveremos das esmolas que Bruxelas nos quiser dar e seremos a instância de férias de toda a Europa.
Por cá “ Tudo como dantes, Quartel-general em Abrantes” a esquerda caviar continua a ser levada ao colo pela gentalha das sondagens e da comunicação social. Não tenhamos ilusões acerca do BE, esta força politica cuja base do discurso assenta na demagogia pura, é formada, por uma faixa da burguesia, nomeadamente da intelectual, da mais antidemocrática possível, sempre em campanha contra a autoridade, coroada com as acusações do costume de xenofobia e racismo não augura nada de bom para a segurança dos portugueses. Não admira por isso que a polícia em Portugal tenha dificuldades em agir. Uma estalada de um polícia a um criminoso e temos as Anas Dragos e os Daniéis Oliveiras a berrar pelos direitos humanos.
Antes de ser uma linha política, a esquerda caviar é um espaço. Ou melhor: vários espaços, varias tribos, vários pequenos mundos que se cruzam e baralham. Cada um deles suscita as suas críticas, os seus ressentimentos, por vezes as suas raivas. Há a esquerda caviar dos intelectuais, dos patrões, dos gays, dos consumidores de droga, dos que odeiam a policia.
Partido político liderado pelo tão inteligente quanto perigoso Francisco Louçã, o BE faz a proeza de reunir tudo o que de pior existe na política portuguesa, o que não é tarefa fácil, granjeando simpatizantes na extrema esquerda, na chamada «esquerda de caviar» (alguns intelectuais de reserva) e em alguns «nichos de mercado», como os imigrantes revoltados e uma faixa desorientada de jovens sem valores nem referências.
As receitas que o BE propõe. Sendo o melhor dos mundos, têm um problema. Não funcionam. São como o arrastão. O BE não gosta, mas existiu. Às vezes, a realidade atrapalha muito.