domingo, 28 de setembro de 2008

Dia 01 de Outubro comemora-se o Dia Nacional da Água


A Água é um elemento essencial a todas as formas de vida.

A Água é uma substância abundante na Terra, cobre cerca de 3/4 do planeta, encontrando-se sob diversos estados (líquido, gasoso, sólido), podendo ser encontrada em diversos locais, oceanos, rios e lagos; calotes polares; nuvens e chuva; gelo e aquíferos.

A Água é essencial à sobrevivência dos seres vivos e segundo estudos, a utilização média diária em Portugal é de cerca de 100 litros por habitante.

Há ainda aspectos importantesm, que face aos dias de hoje, não se consegue achar o Porquê, tais como,
Todos os anos 1, 5 milhões de pessoas morrem por falta de Água, 90% dos quais crianças com menos de 5 anos de idade;
10 milhões de pessoas morrem, onde metade com idade inferior aos 18 anos, com doenças que não existiriam se a água fosse tratada.

Prevê-se que muito em breve, a falta de água seja motivo de inúmeros conflitos e guerras entre as nações.

Dada a importãncia deste recurso natural, decretou-se o dia 01 de Outubro como o Dia Nacional da Água. Neste dia, várias autarquias organizam actividades, infelizmente a nossa não tem este pensamento, de qualquer forma, no meu entender, não nos devemos esquecer que no nosso dia-a-dia podemos levar a cabo pequenas acções para poupar este recurso tão precioso. Ao visitar a página (http://www.aprh.pt/texto/10pouparagua.htm) ficará a conhecer as "10 maneiras mais fáceis de poupar água".

Fonte do Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, Organização Não Governamental.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

AKSGB – Plano de actividades Época 2008/ 09


Setembro –
Treino de Avançados dia 27 pelas 10 horas na Poutena

Outubro –
Treino de Avançados dia 18 pelas 10 horas na Tocha
Estágio em Fátima dias 25 e 26 com o Sensei Dirk Heene

Novembro –
Treino de Avançados dia 22 pelas 10 horas em Mira

Dezembro –
Estágio em Mira dias 13 e 14 como Sensei Dirk Heene
Exames de graduação dia 15 pelas 18.30 em Cantanhede

Janeiro –
Treino de Avançados dia 31 pelas 10 horas na Bunhosa

Fevereiro –
Exames de graduação dia 14 em Cantanhede
Treino de Avançados dia 28 pelas 10 horas na Poutena

Março –
Estágio em Aveiro dias 7 e 8 com o Sensei Dirk Heene
Treino de Avançados dia 28 pelas 10 horas na Tocha

Abril –
Campeonato Regional em Febres dia 11
Treino de Avançados dia 25 pelas 10 horas em Mira

Maio –
Estagio em Gondomar dias 9 e 10 com o Sensei Dirk Heene
Treino de Avançados dia 30 pelas 10 horas na Bunhosa

Junho –
Estagio Regional dias 27 e 28 na Tocha

Julho –
Treino de final de época dia 25 na Tocha seguido de almoço de convívio em Cantanhede

Nota: As datas e horas podem sempre sofrer alterações que atempadamente informaremos.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nacionalidades...Naturalidades

Foi noticiado que a residência da avó do candidato democrata á Casa Branca foi alvo de tentativa de assalto.
O curioso é que o assalto ou tentativo do mesmo ocorreu no Quénia, país onde é natural a avó do dito candidato!
A senhora de 86 anos, segundo as notícias vindas a público, não deu conta de nada. Certo é que as patrulhas policiais foram reforçadas.
O pai do Barack Obama, também com esse nome, era, salvo erro, guardador de caprinos...no Quénia!!!
Barack Obama, nado e criado nos EUA, apenas visitou três vezes o Quénia, país natal de seu pai e avó.
Grandes emoções fazem, certamente, pulsar o coração desta octogenária...afinal não é qualquer pessoa que vê o seu neto bem colocado nas sondagens para ser o próximo presidente dos EUA, a maior potência económica - e não só - mundial...por muita dor de "corno e de cotovelo" que isso faça a muita boa gente. Temos pena!!!!
Em Portugal isso não seria possível!
A isso chama-se Integração...
Sabemos que a luta foi árdua e durou imensos séculos e até milénios...mas valeu a pena!
Parabéns!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ontem em Coimbra, hoje em Febres, amanhã num lugar perto de si


Três camiões ficaram com depósitos vazios após um assalto à empresa.

A melhoria da Segurança, em todos os seus aspectos, não passa apenas pelo aumento do número dos agentes em serviço nas Forças Policiais, passa, antes de mais, pelas condições que lhes sejam dadas para o exercício das suas missões e por uma adequação das penas à gravidade dos crimes. Ou seja, o Código Penal, no seu todo, terá de ser uma força dissuasora da criminalidade.
Contrariamente ao que muitos propalam, por inconfessados interesses, a acção das Polícias é altamente positiva, mesmo lutando com múltiplas dificuldades.
Mas essa acção não é apoiada pelos Tribunais, não por culpa dos juízes mas por força da Lei que os limita. Impõe-se uma revisão realista do Código Penal que, sem desrespeitar os Direitos do Homem, respeite os direitos fundamentais dos cidadãos pacíficos e cumpridores.
Estes têm que se sobrepor forçosamente a qualquer tipo de direitos dos criminosos, dada a vaga crescente de crimes de grande violência, sobretudo nas zonas urbanas. A criminalidade associada a bandos juvenis é outro fenómeno em ascensão.
Portugal é um dos principais “entrepostos” da droga que entra na Europa. Quem o diz é o Gabinete para os Assuntos Internacionais da Droga e da Coacção Legal, órgão do Departamento de Estado norte-americano, no seu relatório anual.
Isto significa que, apesar dos esforços das nossas polícias, a droga continua a entrar. Acreditamos que, com os meios de que dispõem, as apreensões que têm vindo a ser feitas – que são vultosas – representam um esforço enorme, difícil de avaliar por quem está de fora. E esse esforço é significativamente maior quanto são poucos e fracos os meios de que dispõem para o combate.
Os fluxos migratórios desregrados, também têm contribuído em muito para o aumento da criminalidade, até mesmo da criminalidade organizada e de alto grau de violência.

São tarefas urgentes:

• Modernizar os meios de luta contra os crimes e delitos, e reforçar os meios humanos e materiais ao dispor das forças policiais.

• Revalorizar as remunerações dos agentes da lei, e libertá-los das funções puramente administrativas, que devem ser confiadas a outros funcionários.

• Colocar em prática uma política de prevenção dos crimes e delitos, através da inversão dos fluxos migratórios, do reforço da célula familiar, e da educação cívica nas escolas.

• Promover o repatriamento dos estrangeiros delinquentes para cumprirem pena nos seus países de origem.

• Promover a utilização das polícias municipais para o combate ao crime localizado.

• Reestruturar o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil.

• Reestruturar a PSP e a GNR.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cantanhede - Criminalidade idêntica ao mesmo período de 2007


Em Junho, Julho e Agosto de 2007, e em igual período deste ano, o número de crimes e acidentes, no destacamento de Cantanhede, manteve-se. Número de mortos por acidente aumentou.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Incentivos à maternidade


No momento em que José Sócrates anunciava novos incentivos à maternidade, o Ministério das Finanças divulgava uma circular que limita o direito das mulheres a renovar contratos a prazo durante o período de gozo da licença de maternidade.
A legislação é clara: no momento de assinar o contrato de trabalho, a docente deve estar em condições de o exercer. Se não estiver, não o pode aceitar. A lei é extensível à administração pública.
A situação é ainda mais grave, porque prevê três cenários distintos que redundam num quadro de extrema desigualdade. Além do exemplo descrito, em que a mulher, apesar de tudo, pode escolher abdicar dos seus direitos, existe um caso em que ela não tem alternativa. Se a licença de maternidade estiver dentro das seis semanas obrigatórias por lei, a mulher nem sequer tem direito de opção. Pelo contrário, se iniciar a licença no dia seguinte a assinar o contrato, já não perde o trabalho nem a licença. Isto significa que as professoras têm de fazer contas para que a licença não coincida com a assinatura do contrato.
Neste particular como em muitos outros este governo, devia “ser multado e ficar sem carta” porquanto faz pisca para um lado e vira para o outro. Mas não se iludam os outros “condutores” são tão maus como o Sócrates e ansiosos para virem à estrada provocar, desastres como estes ou piores.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Demonstração de KarateDo Shotokan na Praia de Mira





Olá Rapaziada!

De novo no activo após um prolongado e merecido período de férias, venho-vos informar que já se encontra concluido o trabalho fotográfico a que me propus efectuar aquando da demonstração de KarateDo Shotokan na Praia de Mira, no passado dia 26 de Julho, para celebrar o fim do ano lectivo 2007/2008. Apenas, e sinto-me na obrigação de o fazer, o meu mais sincero agradecimento aos poucos intervenientes nesta lição prática, pela colaboração, empenho e coragem de efectuar os exercícios sem o mínimo de problemas quanto à constante procura de imagens pelo paparazzi e objectivas.

De facto, pelos três anos a que assisto a esta prática desportiva e sabendo de antemão como todos os que a executam, da possibilidade de conviver com todos os colegas, a pouca presença, apenas 16 elementos e respectivos familiares, desapontou certamente todos os que estariam à espera de algo melhor, embora eu na minha opinião, os poucos que estiveram quer no areal quer no almoço foram suficientes...

Talvez para uma próxima oportunidade e fazer chegar alguma publicidade nos órgãos de comunicação social local e regional, seja completamente diferente, como se de um estágio se tratar.

Quanto ao trabalho fotográfico está um mimo e espero poder entregar já na próxima semana quando efectuarem o primeiro treino da nova temporada. Até lá, algumas imagens para saborear...

Até breve!

Carson's